sábado, 1 de maio de 2010

Festa Napolitana SP!

Olá pessoal, está aberta a temporada das tradicionais festas Italianas na capital de São Paulo.

Nesse mês de Maio, o santo italiano homenageado é Nossa Senhora de Casaluce.Trazida do Sul da Italia. A festa é no Bairro do Brás, todos os finais de semana do mês(maio).



O endereço é:

Rua Caetano Pinto,608 Brás-São Paulo

Todos os finais de semana começando hoje dia 1º, a partir das 18h.





No mês de Junho o santo é São Vito. Localizada também no Brás é uma das maiores festas italianas da capital.Começa no final de maio e vai até julho.
Todos os finais de semana do dia 29 a 04 de Julho.
A partir das 17h.


Endereço é:
Rua Polignano A'Maré S/N Brás -SP

Todos os finais de semana do dia 29 a 04 de Julho.

A partir das 17h.


No mês de Agosto é Nossa senhora de Achiropita,talvez seja a festa mais conhecida. Localizada no bairro do Bixiga,o mais tradicional bairro napolitano de São paulo,com muitos restaurantes e cantinas.
Todos os finais de semana de Agosto.

Endereço é:
Rua 13 de Maio ,São Vicente e Luiz Barreto,S/N Bixiga -SP

A partir das 18h.



Em Setembro o santo é San Gennaro Mártir.
Festa tradicional do bairro da Mooca, é uma da festas mais antigas.
Com 25 barracas de massas e doces.

Todos os finais de Semana de Setembro.



Endereço é:
Rua San Gennaro e Rua Lins,S/N Mooca-São Paulo

A partir das 20h.

Informações de Todas as festas nos telefones:

Casaluce:(011)3209-6051

São Vito:(011)3227-2296

Achiropita:(011)3283-1284

San Gennaro:(011)3207-1049


Essas e outros festas no site do cantor Fred Rovella.



BjossFuiiii

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Virada Cultural 2010!

Olá pessoal.
A programação da virada cultural de São Paulo 2010 já está disponível!!!

O evento, que acontece durante 24 horas ininterruptas a partir das 18h de 15 de maio, será aberto na Praça Júlio Prestes pelos cubanos Barbarito Torres e Ignacio Mazacote, famosos pelo filme "Buena Vista Social Club" e irá até às 18h do dia 16 de Maio.




Os transportes públicos terão horários especial nessas 24h.


Neste ano, a São Paulo Transporte (SPTrans) criou uma linha especial de ônibus, para facilitar o deslocamento daqueles que querem aproveitar as atividades oferecidas pela Virada Cultural.
A linha circular 2001/10 Terminal Bandeira/Terminal Princesa Isabel, Amaral Gurgel e Parque D. Pedro II, vai operar ininterruptamente das 16 horas do sábado, dia 15 de maio, até as 24 horas do domingo, dia 16. O circuito foi definido de modo a passar pelos pontos onde há concentração de atividades e espetáculos. A linha conta com 6 ônibus, todos acessíveis, que farão partidas a cada 10 minutos.

E o mais legallllll *-*
Quem optar pelo uso da linha especial vai ser surpreendido por apresentações culturais que serão realizadas dentro dos coletivos. Entre elas atividades circenses, comédia stand up, oficina com bonecos, apresentações musicais (forró, repentistas, emboladas, chorinho) e contadores de histórias.

Horários diferenciados das linhas

Durante a madrugada da Virada Cultural, os paulistanos contarão com 68 linhas em operação. Dessas linhas, 42 operam em pontos da área central, nos terminais de transferência Amaral Gurgel, Bandeira, P. D. Pedro II, Princesa Isabel e Correio.
O número de partidas das linhas será triplicado de modo evitar esperas e oferecer uma quantidade maior de lugares.

As estações do Metrô que vão operar durante o evento serão atendidas por linhas de ônibus. Os usuários poderão contar com ônibus em todos os corredores e terminais para ter acesso aos eventos.

Cineminha na virada!

Como tem acontecido nos últimos anos, a Virada terá, como parte de sua programação, sessões de cinema e mostras organizadas especialmente para a ocasião. Todos os filmes serão exibidos com legendas em português.

CINE OLIDO : com curadoria de Leon Cakoff e Renata de Almeida será realizada retrospectiva da Mostra Internacional de Cinema que, em 2010, chega a sua 34ª edição.

Serão exibidos Sempre Bela (dir.: Manoel de Oliveira) e O Estranho em Mim (dir.: Emily Atef), ambos em pré-estreia. Além desses títulos, o público poderá acompanhar: Hanami – Cerejeiras em Flor (dir.: Doris Dörrie); Os EUA X John Lennon (dir.: David Leaf, John Scheinfeld); Deixa ela Entrar (dir.: Tomas Alfredson); Import Export (dir.: Ulrich Seidl); Vocês, os Vivos (dir.: Roy Andersson); Tulpan (dir.: Sergey Dvortsevoy) e Horas de Verão (dir.: Olivier Assayas).

CINE DOM JOSÉ : após a invasão dos Zumbis na Virada Cultural de 2009, o lendário Cine Dom José abrigará uma série de exibições de filmes do monstro gigante Godzilla.

CINE AROUCHE : serão apresentados musicais. Os filmes são: Cantando na Chuva (dir.:Stanley Donen, Gene Kelly); Ritmo Louco (dir.: George Stevens ); O mágico de OZ (dir.:Victor Fleming); Xanadu (dir.:Robert Greenwald); Charity, meu amor (dir.: Bob Fosse); The Rocky Horror Picture Show (dir.: Jim Sharman); Mary Poppins (dir.: Robert Stevenson); Os guarda-chuvas do amor (dir.: Jacques Demy); A rainha do mar (dir.: Mervyn LeRoy); Sete noivas para sete irmãos (dir.: Stanley Donen); A noviça rebelde (dir.: Robert Wise).

CINESESC : serão exibidos cinco longas-metragens ainda inéditos no circuito comercial. São eles: Fluídos (dir.: Alexandre Carvalho); Vencer (dir.: Marco Bellochio), O Estudante (dir.: Roberto Girault Facha); e Les deux de la Vague (dir.: Emmanuel Laurent).

CINE WINDSOR: Os maiores clássicos da licantropia estarão em cartaz gratuitamente durante as 24 horas do evento. Indicação etária: 16 anos.

Serão exibidos: O Lobisomem de Londres (dir.: Stuart Walker); Grito de Horror (dir.: Joe Dante); O Lobisomem no Quarto das Garotas (dir.: Richard Benson); Anjos da Noite – Underworld (dir.: Len Wiseman); Um Lobisomem Americano em Londres (dir.: John Landis); Frankenstein encontra Lobisomem (dir.: Roy William Neill); Lua Negra (dir.: Eric Red), Lobo (dir.: Mike Nichols); A Companhia dos Lobos (dir.: Neil Jordan); Dog Soldiers – Cães de Caça (dir.: Neil Marshall); Romasanta – A Casa da Besta (dir.: Francisco Plaza); A Hora do Lobisomem (dir.: Daniel Attias).




Terão shows : Cidade Negra ,Pitty ,Tribo de Jah ,Titãs ,Double You e muitos outros!

A programação completa,locais e horários estão no site oficial da virada!

Virada Cultural 2010.

Virada no Twitter


Vamos Curtir galeraaaaa!!!!!!

BjossFuiiiiiii


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Parque da Água Branca.

O Parque da Água Branca, ou Parque Fernando Costa, ou Parque do Bill é um parque de 136.765.41 m², localizado na cidade de São Paulo, Brasil.









Foi criado em 2 de junho de 1929 pelo Secretário de Agricultura Dr. Fernando Costa, com o objetivo de abrigar exposições e provas zootécnicas. Na ocasião, a Avenida Água Branca sequer havia sido asfaltada.





Em 1996, o parque foi tombado pelo Condephaat como patrimônio cultural, histórico, arquitetônico, turístico, tecnológico e paisagístico do estado de São Paulo.





Atualmente abriga diversas associações de criadores de raças de eqüinos e bovinos.


Única área verde relevante na região, o parque reúne atrações diversas, como um aquário, um museu geológico, playground, parque de diversões, além de contar com animais como pavões, galos e cavalos circulando pelo local.






Horários:
Todos os dias das 6h às 18h.

Endereço:
Av. Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca São Paulo -SP

Telefone:
011- 3865-4130

Site :
Parque da Água Branca


BjossFuiii

segunda-feira, 29 de março de 2010

Parque centenário de Mogi das Cruzes

O Parque Centenário foi construído sobre uma degradada área de 215.000 metros quadrados, onde antigamente funcionava uma mineradora. Localiza-se às margens do Rio Tietê, bem próximo ao Mogi Shopping e ao bairro do Socorro, considerado no “novo-centro” de Mogi das Cruzes.




Em sua área foram construídas, ciclovias, pistas para corridas e caminhadas, lanchonetes, churrasqueiras, banheiros públicos, trilhas pelas mata ciliar do Rio Tietê, quadras poliesportivas e até uma réplica do navio Kasato Maru, que servirá como centro cultural,com um acervo de fotos dos primeiros japoneses que chegaram a Mogi das Cruzes.





O parque tem ainda um museu das cidades Seiki e Toyama, pontes flutuantes, pista para caminhada, minicampo de futebol, quadra de vôlei, quiosques com churrasqueiras, entre outras atrações.





O parque foi inaugurado no dia 26 de junho de 2008 com a presença do prefeito municipal Junji Abe, o cônsul-adjunto do Japão em São Paulo Jiro Maruhashi, entre outras autoridades, que hastearam as bandeiras do Brasil, Japão, Mogi das Cruzes, dos 26 estados, do Distrito Federal e das 47 províncias japonesas.


Entrada Gratuita.

Endereço:

Av Francisco Rodrigues Filho, s/n - César de Souza
Mogi das Cruzes - SP.

Site:

www.pmmc.com.br

Localização:



Exibir mapa ampliado

BjossFuiiiiiiii

segunda-feira, 22 de março de 2010

Jardim Botânico.

O Jardim Botânico de São Paulo oferece à população 360.000 m² de áreas verdes, servindo como um grande observatório para se aprender mais sobre botânica e ecologia. As coleções de plantas nativas e exóticas encontram-se num jardim paisagisticamente planejado, de grande beleza, constituindo um dos pontos turísticos mais bonitos da Cidade de São Paulo.

Este pequeno paraíso está localizado no Parque Estadual das Fontes Ipiranga, Água Funda, uma reserva com remanescente de Mata Atlântica, que guarda as nascentes do Riacho Ipiranga , um dos cenários da Independência do Brasil. Esta reserva protege animais selvagens como macacos, bichos-preguiça, ouriços, gambás, tucanos, maritacas, garças, dentre outros, que habitam a área.






O Jardim Botânico possui vários recantos, que convidam as pessoas ao relaxamento e à admiração das plantas que exibem variadas formas de flores, frutos, caules e folhagens.

A entrada do Jardim é composta por uma alamedade palmeiras jerivá , ladeada por bancos e pérgolas com trepadeiras floríferas. Mais adiante encontra-se o Jardim de Lineu inspirado no Jardim
de Uppsala, na Suécia, com duas estufas monumentais, uma destinada à exposições temporárias e a outra abriga
plantas de regiões tropicais, principalmente da Mata Atlântica. Mais interiormente no Jardim existe um lago com ninféas , plantas aquáticas da família da vitória-régia.





Os visitantes também podem conhecer o Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodrigues, localizado junto ao Jardim de Lineu, o qual é adornado internamente com vitrais que retratam a evolução das plantas e externamente com placas terra-cota, de alto relevo, retratando plantas da flora brasileira. Este Museu apresenta de forma didática os vários ecossistemas ocorrentes no Estado de São Paulo, além de produtos e subprodutos retirados dos vegetais, possibilitando o aprendizado da botânica e o reconhecimento da importância do estudo e da conservação da flora.

Outras atrações que você poderá encontrar são os bosques de pau-brasil, de imbúias, de palmiteiros , a Alameda Von Martius com aléias de palmeiras reais, o lindo portão histórico, datado de 1894, que pertencia a antiga Companhia de Águas e Esgotos da Cidade de São Paulo , o túnel de bambus, o castelinho das crianças e as trilhas no meio da vegetação.




Mais informações aqui.


Horários:

De quarta-feira a domingo, das 9:00 às 17:00h.
O Museu Botânico, Estufas, Área de Exposições e Serviços e a loja do jardim funcionam de quarta a domingo das 9:00 às 12:00 e das 13:00 e 30min às 16:00 e 30min.


Endereço:

Av. Miguel Estéfano, 3031 - Água Funda ( ao lado do Zoológico )
CEP 04301-902 - São Paulo – SP


Telefone:

(011) 5073-6300 ramal 225

Fax:

(0xx11)5073-3678

e-mail:

jardimsp@yahoo.com.br

Site:

Jardim Botânico



BjossFuiiii

quarta-feira, 3 de março de 2010

Biblioteca Parque da Juventude.

A antítese é forte e a metáfora se torna óbvia. Onde antes funcionava uma prisão, agora haverá a liberdade: do conhecimento, das ideias, dos livros. Está marcada para hoje a inauguração da Biblioteca de São Paulo - aberta aos frequentadores a partir de amanhã -, um projeto ousado que tem tudo para mudar o modelo de bibliotecas públicas no Estado. O endereço? O Parque da Juventude, exatamente no mesmo ponto onde ficavam os pavilhões da Casa de Detenção do Carandiru.

Esqueça as sisudas estantes, o ambiente escuro e a bibliotecária ranzinza pedindo silêncio. A nova biblioteca terá um ambiente colorido e moderno, com 30 mil livros ao lado de 80 computadores, CDs, DVDs, jornais e revistas. E novidade: sete Kindle, aquele aparelhinho que lê livros digitais. Os funcionários - a equipe terá 50 pessoas - estarão instruídos a agir como vendedores de livros, oferecendo dicas para os visitantes, de acordo com cada perfil. "Basta as pessoas chegarem e já iremos puxar conversa sobre livros", resume a diretora da instituição, Magda Montenegro.


Em nome da acessibilidade, haverá também um equipamento para transformar livros normais em áudio ou braile. As mesas serão reguláveis - para se adaptar a qualquer tamanho de cadeira de rodas - e serão disponibilizados folheadores automáticos de páginas para quem tem restrições motoras.
A obra teve investimentos dos governos estadual (R$ 10 milhões) e federal (R$ 2,5 milhões). Com as portas abertas, a biblioteca de 4,2 mil metros quadrados será administrada pela Poiesis, organização social à frente também da Casa das Rosas e do Museu da Língua Portuguesa. O projeto arquitetônico, a cargo do escritório paulistano Aflalo & Gasperini - o mesmo que executou o Parque da Juventude - levou oito meses para ser concebido.

"Montamos um time com cerca de 20 profissionais, das mais variadas áreas", conta o arquiteto Roberto Aflalo Filho. "Pensamos em espaços agradáveis, com mobiliário adequado para atrair o leitor. Por isso a biblioteca ficou com cara de uma grande livraria."


Endereço:
Avenida Cruzeiro do Sul, nº2.630,
São Paulo - SP
(Metro Carandiru)

Horários:
De terça-feira a sexta-feira, das 9 horas às 21 horas;
sábados, domingos e feriados, até 19 horas.

Entrada Gratuita.


Mais informações aqui

Tirado daqui


BjossFuiiii

segunda-feira, 1 de março de 2010

Café Girondino

Aberto em fevereiro de 1998, é inspirado no antigo Café Girondino localizado na esquina da rua XV de Novembro com Praça da Sé.





A decoração baseada na época do Café (últimas décadas do século XIX)resgata a memória do centro antigo.
Pelas paredes estão espalhadas diversas fotos conseguidas nos acervos da Eletropaulo e Casa da Marquesa.
Antigos postes de metal e barris de madeiras complementam o ambiente. No primeiro piso está o café, no segundo e no terceiro funcionam o restaurante e a choperia.





No almoço é sempre montado um buffet de saladas que possibilita a combinação com pratos quentes com grelhados.
Sempre há uma sugestão do chef e dois pratos do dia, além dos fixos do cardápio como o paillard de mignon servido com fettuccine bicolor ao molho bechamel.




Às quartas e sábados a casa oferece por um preço único um buffet de feijoada com pertences dispostos separados, acompanhamentos, batidas e sobremesa.
Entre as porções, destacam-se o bolinho de abóbora com carne seca e o pastel de mussarela de búfala com tomate seco.




Principais Pratos: Grelhados, paillard de mignon com fettuccine bicolor ao molho bechamel, feijoada e porções de bolinho de abóbora com carne seca e pastel de mussarela.


Endereço:
Rua Boa Vista nº365 Centro
São Paulo-SP
cep:01014-010

Tel:
(011)3229-4574 ou 3229-1287

Email:
eventos@cafegirondino.com.br

Site:
Café Girondino



Achei aqui



BjossFuii

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mercado Municipal Paulistano

O Mercado Municipal de São Paulo, inaugurado em 1933, é um importante entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. O Mercado localiza-se no centro antigo da Capital Paulista, sobre uma área ganha ao Rio Tamanduateí, no bairro Mercado na antiga Várzea do Carmo.



O edifício, em estilo eclético, foi construído entre 1928 e 1933 pelo escritório do renomado arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo, sendo o desenho das fachadas de Felisberto Ranzini. No interior, magníficos vitrais de Conrado Sorgenicht Filho mostram vários aspectos da produção de alimentos.



O entreposto foi totalmente reformado em 2004. A fachada foi recuperada, os vitrais foram restaurados e foi construído um mezanino, de autoria do arquiteto Pedro Paulo de Mello Saraiva, com diversos quiosques de comes e bebes. Graças à reforma, o Mercado é hoje um ponto de encontro dos paulistanos. Atualmente está sendo cogitada a construção de um estacionamento subterrâneo para facilitar o acesso dos visitantes.



Hoccabar

Com os lanchinhos mais famosos do Mercado,
O sanduiche de Mortadela e o delicioso pastel de bacalhau

Os visitantes também poderão fazer cursos e terem palestras no local,além do atendimento ao consumidor nas épocas festivas.


Endereço:
Rua da Cantareira nº306 Parque Dom Pedro,
São Paulo - SP

Tel:
(011) 3313-1326

E-mail:
renome.renome@uol.com.br

Site:
Mercado Municipal Paulistano




Clique aqui e saiba mais!


BjossFuiii

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Padaria Santa Tereza

O nome, Santa Tereza, foi emprestado da rua onde tudo começou, em 1872. Na década de 1940, foi transferida para a Praça João Mendes, atrás da Catedral da Sé ,onde resiste ao tempo e mantém vivas tradições gastronômicas seculares, como a canja de galinha e a coxa-creme.




Parada obrigatória de estudantes e profissionais que habitam os fóruns, bancos e escritórios da região, a padaria e confeitaria Santa Tereza é a mais antiga de São Paulo. Nos fins de semana o movimento é intenso, mas nem de longe se compara ao vai e vem dos dias úteis. “Por aqui passam, em média, 5 mil pessoas diariamente”, diz Marco Antonio Maturana Filho. Aos 18 anos, o estudante de administração ajuda o pai nos negócios da família, que está no ramo de padarias há duas décadas.



“A Santa Tereza, que hoje conta com 70 funcionários, foi comprada por meu avô em 1995. Quatro anos depois, passou por uma reforma, pois a construção estava decadente”, conta. Depois das intervenções, o pé-direito alto foi reduzido, escondendo alguns azulejos antigos. “Mas temos planos de abrir o andar superior para aumentar o espaço destinado à happy hour e, assim, poderemos restaurar essas peças históricas”, acrescenta Marco.

As inovações incorporadas ao cardápio, risotos e pratos à la carte, convivem em harmonia com a tradição. Enquanto se observam os retratos de uma São Paulo cheia de glamour em quadros dispostos na parede, é possível degustar, no balcão, desde os lanches mais simples, como hambúrgueres, churrascos e pizzas, a sanduíches especiais, passando por pratos como o lombo apimentado e o escabeche de berinjela.



“Já perdi a conta de quantos lanches já preparei”, diz o chapeiro Eriberto, mais conhecido como Beto. “Do meio-dia às dez da noite, passam pela minha frente uns 500 sanduíches! É por isso que prefiro os filés e os doces.”. De enormes bolos de festa a docinhos como o lua-de-mel, feito com coco, as opções ficam expostas em uma vitrine giratória, remetendo aos tempos áureos – e muito saborosos – do Centro da cidade.


Endereço:
Praça João Mendes,150 São Paulo SP

Tels:
011-3241-1735 / 011-3105-1793 / 011-3101-3105O

Horários:
Diariamente das 5h30 às 22h. Sextas, até o último cliente.

Site:
Padaria Santa Tereza


tirado daqui

BjossFuiii

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Museu da Lingua Portuguesa

Inaugurado no dia 20 de março, o Museu da Língua Portuguesa abriu suas portas à visitação pública no dia 21 de março de 2006.



O Museu apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, usando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos.



Muito mais do que aplicar as tecnologias ao espaço expositivo por puro deleite de modernidade, o Museu da Língua Portuguesa adota tal museografia a partir de um dado muito simples: seu acervo, nosso idioma, é um “patrimônio imaterial”, logo não pode ser guardado em uma redoma de vidro e, assim, exposto ao público.



A preservação do patrimônio imaterial é um tema extremamente importante e complexo, e que, só recentemente, começou a ser discutido no mundo. Hoje, o Brasil já dispõe de legislação específica, que permite o tombamento de tal patrimônio, reconhecidamente importante para a manutenção e valorização da nossa identidade cultural.



Assim, o Museu da Língua Portuguesa, com seu acervo virtual, é uma instituição pioneira na preservação de um bem imaterial, merecendo a atenção de outras instituições, tanto brasileiras quanto estrangeiras.
Em um mundo altamente globalizado, onde tudo se parece, cada vez mais será importante a preservação do patrimônio imaterial (diferencial identitário de povos, nações e comunidades) e a criação de espaços dedicados a esta função.


Endereço:
Praça da Luz, s/n, Centro - São Paulo – SP

Tel:

(11) 3326-0775

E-mail:

museu@museudalinguaportuguesa.org.br

Site:

Museu da Lingua Portuguesa


BjossFuiiii

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Livraria da Esquina

Duas casas, duas programações diferentes, tudo isso no mesmo local.

Shows de música ao vivo, exposições de telas, fotos, desenhos, cd’s alternativos, livros e teatro. A programação da Livraria da Esquina, localizada na Barra Funda, surpreende pela sua diversidade. Festas já conhecidas dos paulistanos invadem a madrugada dentro do espaço que durante o dia é dedicado à literatura.





A “livraria balada” foi criada pelos amigos e DJs Fabs Grassi (estilista da grife Cavalera) e Claudio Szynkier (do blog Descobrindo Bandas), que juntos lançaram uma opção diferente para as chamadas festas alternativas na cidade de São Paulo.




O espaço abriga a “Mágica” festa underground que cruza músicas de todas as épocas, passando pelo indie rock , o hip hop, soul e psicodelia. Outras festas temáticas também são realizadas no local.





A decoração é acolhedora, com livros, belos dirigíveis espalhados pelo teto e iluminação bem sacada. Além de oferecer uma cozinha que funciona a noite toda.






Endereço:
Rua do Bosque, 1254/1236 - Barra Funda
São Paulo-SP

Tel:
011-3392-3089

Site
Livraria da Esquina


Informações tiradas daqui


BjossFuiii

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Yoka

Onde comer?

Sucesso entre as pastelarias de São Paulo,Yoka é uma ótima opção para ir matar sua fome,pertinho do centro,no bairro da Liberdade.



A empresa foi fundada em 1996, com grande tradição familiar, que vem desde do Sr. Takashi Yokoyama, hoje o pastel YOKA é uma referência gastronômica, indicado pela Veja São Paulo a mais de 9 anos consecutivos.

Entre os recheios deliciosos dos pasteis existe o exótico "japonês",feito com tofu,shitake, kamaboko e cebolinha.




A formação em hotelaria e gastrônomia de um dos sócios, se reflete no bom atendimento, e preocupação em sempre oferecer os seus produtos com o máximo de frescor e qualidade são alguns dos pilares de todos esse sucesso.

Vale a pena conferir!!!!





Endereço:

Rua dos Estudantes, 37. Liberdade
São Paulo - SP
Próximo ao Metrô Liberdade

Telefone:

011-3207-1795

Horários:

Segunda á Sexta 9:00h-20:00h
Sábado e Domingo 9:00h-19:00h

Site:

Yoka


BjosssFuiiiiiiiiiii

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Museu dos Óculos

Criado há onze anos, o Museu dos Óculos Gioconda Giannini oferece aos visitantes uma viagem de sete séculos pela história.




Montada para ser apenas um passatempo, a coleção particular de Miguel Giannini transformou-se em paixão. Ao comprar o imóvel onde está instalado o Centro Ótico, cresceu a vontade de transformar seu conjunto de peças antigas em exposição permanente.

Assim, nasceu o único museu de óculos da América. A mostra permanente mostra ao visitante todas as grandes tendências.




O acervo do museu tem hoje cerca de 600 peças, das quais 200 em exposição.

Alguns Óculos do acervo







Endereço:
Rua Dos Ingleses, 108 - Morro dos Ingleses
São Paulo- SP

Tel:
(11) 3253-2000

Site:
www.miguelgiannini.com.br


BjosssFuiiiii

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CowParade!

O CowParade está de volta a cidade de São Paulo!!!

O que é o Cow Parade?



É o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo.
As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.



Já passou por ínumeras cidades do mundo como,Nova York, Londres,Tóquio,Milão,Paris,São Paulo entre outras...

Por que vacas?
Há algo de mágico sobre a vaca. Ela representa coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo: é sagrada, é histórica, mas o sentimento comum é de carinho. Ela simplesmente faz todos sorrirem.




Servindo como uma tela de arte, não existe nenhum outro animal ou objeto que fornece a forma, flexibilidade e amplitude de uma vaca. As três formas (de pé, pastando, repousando) fornecem aos artistas ângulos e curvas para criarem obras de arte únicas. Seu modelo também permite que ela seja caracterizada. Ela pode se transformar em, outros animais, pessoas ou objetos.


A exposição das "mimosinhas" irá até dia 21 de Março de 2010





As vacas podem ser encontradas em várias partes da cidade de São Paulo

Clique aqui e veja o mapa com todas elas.

Mais informações no site CowParade.



BjosssFuiiiiii