sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ano Novo Chinês

Bom dia Pessoal, como estão?

Sei que estou fazendo uma sessão de museus de São Paulo,mass.. também não posso ficar de fora das festinhas que acontecem por aqui não é mesmo?
Pois então.Nos dias 06 e 07 de fevereiro estará acontecendo a festa do ano novo chinês no bairro da Liberdade.



Aqui no Brasil essa comemoração é recente, estamos indo pro 5º ano comemorado no bairro oriental da capital.

A festa que já integra o calendário de eventos mais importantes da capital reuniu, na última edição, cerca de 200 mil pessoas nos dois dias de festa, consolidando-se como uma das maiores celebrações fora da China. A entrada do Ano do Tigre.
Pelo quinto ano consecutivo, São Paulo comemorará a entrada do Ano Novo Chinês, data mais importante do calendário do país oriental. Em 2010, regido pelo Tigre, a festa ocupará o bairro da Liberdade com apresentações de diversas manifestações da cultura chinesa.

A festa é organizada pela JCI Brasil-China, entidade internacional que congrega jovens com idade entre 18 e 40 anos com a missão de difundir e promover a integração cultural entre os dois países.

No palco montado na Praça da Liberdade, academias de artes marciais, grupos de danças, músicas e organizações sociais apresentarão rituais e outras manifestações artístico-culturais típicas do país que desponta como grande potência econômica mundial.


Barracas de comida


Também no Bairro da Liberdade, barraquinhas de comidas e artesanato típicos oferecerão um pouco da gastronomia chinesa aos interessados.


Ano do Tigre

Tradicionalmente, a festa está ligada ao Horóscopo Chinês, representado por doze animais, cada um trazendo suas características para o ano. O Tigre, homenageado neste ano, representa grandeza, fazendo com que tudo aconteça com maior intensidade nos seus anos regentes, nada acontece em escalas tímidas ou pequenas. O animal é ativo, aventureiro e desperta garra e desejo de realização nas pessoas que, com novas idéias, conseguem êxito profissional e pessoal.


Para não deixar de falar sobre um museu, no bairro da Liberdade temos o Bunkyo que falarei sobre ele amanhã. xD

Informações sobre a festa:

Local: Praça da Liberdade e região - Liberdade
Data: 06 e 07 de fevereiro de 2010
Preço: grátis


Mais informações sobre o ano novo chinês clique aqui

Fonte Aqui .




BjossFuiiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário