segunda-feira, 29 de março de 2010

Parque centenário de Mogi das Cruzes

O Parque Centenário foi construído sobre uma degradada área de 215.000 metros quadrados, onde antigamente funcionava uma mineradora. Localiza-se às margens do Rio Tietê, bem próximo ao Mogi Shopping e ao bairro do Socorro, considerado no “novo-centro” de Mogi das Cruzes.




Em sua área foram construídas, ciclovias, pistas para corridas e caminhadas, lanchonetes, churrasqueiras, banheiros públicos, trilhas pelas mata ciliar do Rio Tietê, quadras poliesportivas e até uma réplica do navio Kasato Maru, que servirá como centro cultural,com um acervo de fotos dos primeiros japoneses que chegaram a Mogi das Cruzes.





O parque tem ainda um museu das cidades Seiki e Toyama, pontes flutuantes, pista para caminhada, minicampo de futebol, quadra de vôlei, quiosques com churrasqueiras, entre outras atrações.





O parque foi inaugurado no dia 26 de junho de 2008 com a presença do prefeito municipal Junji Abe, o cônsul-adjunto do Japão em São Paulo Jiro Maruhashi, entre outras autoridades, que hastearam as bandeiras do Brasil, Japão, Mogi das Cruzes, dos 26 estados, do Distrito Federal e das 47 províncias japonesas.


Entrada Gratuita.

Endereço:

Av Francisco Rodrigues Filho, s/n - César de Souza
Mogi das Cruzes - SP.

Site:

www.pmmc.com.br

Localização:



Exibir mapa ampliado

BjossFuiiiiiiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário