Olá pessoas, como vão?
Mais um post sobre os museus de São Paulo.
Hoje falaremos da Pinacoteca.
A Pinacoteca do Estado é o museu de arte mais antigo da cidade e certamente um dos mais importantes do país. Nasceu no prédio inicialmente construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.
Seu acervo tem cerca de 4 mil peças, e é significativo, especialmente para São Paulo, uma vez que reúne trabalhos de artistas paulistas, como Almeida Júnior, Pedro Alexandrino e Oscar Pereira da Silva, além de obras representativas de Cândido Portinari, Anita Malfatti, Victor Brecheret, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.
O Pavilhão das Artes, localizado no Parque do Ibirapuera, também faz parte da Pinacoteca e abriga exposições de grande importância artística.
E ao lado da Pinacoteca está o lindo jardim da Luz , também conhecido como parque da luz.
Tem cerca de 113 metros quadrados e é o mais antigo jardim botânico da capital paulista. Ele foi criado ainda no período colonial, quando a Coroa Portuguesa obrigou a criação de hortos pela cidade.
No início do século 20, o local passou pela sua maior reforma, com novo paisagismo, bosques, iluminação e obras de arte. Em 1981, o parque foi tombado como patrimônio histórico, abrigando hoje, importante acervo da Pinacoteca do Estado, com cerca de 50 esculturas de artistas como Lasar Segall, Leon Ferrari, entre outros.
Pinacoteca
Largo General Osório, 66 - Luz - São Paulo/SP
Fone: (11) 3335-4990
Funcionamento: De terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia), entrada gratuita para menores de 10 anos e idosos acima de 60 anos. Grátis aos sábados.
Estudantes com carteirinha e idosos pagam meia entrada.
Parque da Luz
Praça da Luz, s/nº. Luz - São Paulo/SP
Fone: (11) 3227-3545
Funcionamento: De terça a domingo, das 10h00 às 18h00 | Acesso gratuito
Mais informações clique aqui.
BjosFuiiiiii
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário