domingo, 14 de fevereiro de 2010

Parque do Ibirapuera

Se você quer curtir um lugar legal, arborizado e muito,muito gostoso, vá conhecer o parque do Ibirapuera.

Quem passeia por lá pode escolher entre suas diversas atrações, entre elas o Museu de Arte Moderna (MAM), o Pavilhão da Bienal, a Oca, o Pavilhão Japonês, o Planetário e o Viveiro. Além disso há várias áreas para atividades físicas, ciclovia, 13 quadras e playgrounds. E a entrada de cães é permitida.




O Pavilhão da Bienal é um espaço que sedia alguns dos acontecimentos mais importantes de São Paulo. O primeiro grande evento que abre o calendário anual da capital paulista acontece lá. É o São Paulo Fashion Week, que reúne os nomes mais quentes da atual moda brasileira e traz para a cidade uma verdadeira constelação de modelos. O encontro acontece duas vezes por ano - em janeiro (moda inverno) e julho (moda verão) - e está incluído no calendário oficial e mundial de moda. Também no espaço alternam-se, ano pós ano, outros dois eventos de peso: nos anos pares, a Bienal de Artes, e nos ímpares, a de Arquitetura. Lá ainda acontecem grandes feiras e congressos, como a Adventure Sports Fair, a maior de esportes e turismo da América Latina.




Já a Oca, cujo formato faz jus ao nome, é famosa por sediar exposições, incluindo Picasso na Oca, a maior retrospectiva já realizada sobre o pintor espanhol na América Latina, Corpos Pintados e Dinos na Oca, que conta com mais de 400 peças em dez mil metros quadrados.





O Pavilhão Japonês é um espaço destinado à difusão da cultura do oriente e sua comunidade residente no Brasil. Abriga obras de arte, carpas coloridas e um imenso jardim japonês.

O Museu da Arte Moderna foi fundado em 1948 por Francisco Matarazzo. O MAM inscreve-se na história cultural da América Latina como um dos primeiros espaços de arte moderna do continente. Seu acervo tem cerca de 4 mil obras de arte contemporânea brasileira, entre elas pinturas, esculturas e gravuras, entre outras.




O Viveiro Manequinho Lopes consiste num local para lazer diferenciado. Anualmente seus arbustos e mudas são utilizados pela administração pública em jardins e arborização de ruas e avenidas. Entre as espécies encontradas no espaço estão Pau-brasil, Ipê e Tipuana, entre outras espécies.

O Parque do Ibirapuera é o mais frequentado de São Paulo e tem o maior número de atrações. Recebe cerca de 20 mil visitantes de segunda a sexta, 70 mil aos sábados e 130 mil aos domingos.

Endereço
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana - Zona Sul

Tel.:
(11) 5574-5177

Site:
www.prefeitura.sp.gov.br

Horário: das 5h às 24h

Saiba mais AQUI



BjosssFuiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário