segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sorveteria Centenária

A Sorveteria Alaska é uma das mais fomosas de São Paulo.Aos 95 anos, a mais antiga sorveteria em operação na cidade, resiste bravamente às suas famosas concorrentes. Não espere encontrar ali sabores tão exóticos,os bons e velhos chocolate, flocos e nozes brilham entre os 36 sorvetes de massa compacta.




A mais antiga sorveteria em operação em São Paulo foi fundada em 1910 no bairro do Brás. Originalmente funcionava na garagem da casa de um imigrante italiano que trouxe a receita de seu país (assim como a máquina de fazer sorvete). Na década de 40, a sorveteria foi vendida a outro italiano que a reabriu na Consolação.
Anos depois, em 1968, a sorveteria Alaska mudou para o atual endereço, na Rua Doutor Rafael de Barros, no bairro do Paraíso. Hoje quem comanda o negócio é o português Lino Seabra e o moçambicano Alberto Mota. Ambos nem sequer pensam em abrir uma filial ou em modernizar a produção. Para eles, o encanto da Alaska é seguir adiante sua tradição centenária.






Duas bolas na casquinha ou copinho custam R$ 4,00. Um sucesso, o gigante alaska traz 1,5 quilo de sorvete, pedaços de pêssego em calda, cereja, cobertura e farofa. Sai por R$ 35,00 e satisfaz quatro pessoas.

*-*
Nesse calor é uma boa pedida!


Endereço
Rua Doutor Rafael de Barros, 70 - Paraíso

Tel:(11) 3889-8676


BjossFuiii

5 comentários:

  1. Sorveteria interessanteeee
    Poderíamos ir qualquer dia desses né?

    S2

    ResponderExcluir
  2. Meldels não faz isso comigo D:
    amo sorvete e tipaçim..
    mow calor esses dias >_<'''

    ResponderExcluir
  3. SORVETE é sempre bom, mesmo no frio que eu vivo !
    To te seguindo. :)

    ResponderExcluir
  4. cara que show....
    é bom saber que lugares assim ainda existem!!

    se poder!


    http://furdunconosemaforo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir